segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Seminário promove formação em dança e cultura Breaking


Jovens artistas da Região Metropolitana de Salvador podem participar do "K4F – Seminário de (In)Formação em Breaking", projeto que congrega curso, workshops e palestras no intuito de fomentar a discussão e trocas de conhecimento sobre a dança e a cultura Breaking. O evento traz à capital baiana oficineiros e palestrantes do cenário da Dança de Rua do país: Ana Cristina (Crisanacross), de São Paulo; Fabiana Balduína (Fabgirl), de Brasília; e Fabricio Costa (FabricioC04), de Belo Horizonte. Contemplada pela 2ª Chamada do Calendário das Artes 2012, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), a iniciativa se realiza entre os dias 5 e 9 dezembro, na Escola de Dança da FUNCEB (Pelourinho) e no Café-Teatro Sitorne (Rio Vermelho).

As atividades se dividem em dois eixos. O primeiro é o "Curso de Formação", especialmente direcionado a BBoys e BGirls que atuam em lideranças de grupos, projetos educativos, sociais, comunitários e artísticos, com certificação ao final. As ações do curso se dividem entre os dois locais do projeto e vão de 5 a 9 de dezembro. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 29 de novembro, devendo ser feitas através do e-mail k4fseminario@hotmail.com, enviando formulário de inscrição preenchido (documento disponível para download em http://ow.ly/fwxTa). São disponibilizadas 30 vagas e os candidatos passarão por um processo seletivo para a ocupação das mesmas, considerando suas experiências artísticas.

Já no eixo de "Workshops e Palestras", acontecem diversas ações. O workshop "BGirls Our Turn", voltado somente para BGirls, acontece em 8 de dezembro, das 9 às 11 horas, na Escola de Dança da FUNCEB; na mesma data, o Café-Teatro Sitorne recebe os workshops "Treinamento para Dançarinos", das 14 às 15 horas, e "Introdução à Cultura Hip-Hop" e "Hip-Hop Lifestyle", das 15h30 às 17h30, além da palestra "Interpretações Comportamentais no Breaking – Battle – Júri e competidores(as)", das 18 às 20 horas. Por fim, no dia 9 de dezembro, também no Café-Teatro Sitorne, haverá a apresentação do livro "Dança de Rua e Suas Faces", das 9 às 10 horas, e o workshop "Cultura Hip-Hop e o Consumismo", das 10 às 12 horas. Para este eixo de trabalho, não há necessidade de inscrição prévia, bastando comparecer aos locais nos horários estabelecidos (sujeitos à lotação das salas).

Quando: De 5 a 9 de dezembro
Onde: Escola de Dança da FUNCEB (Rua da Oração, nº 1 – Terreiro de Jesus – Pelourinho)
Café Teatro Sitorne (Rua Deputado Cunha Bueno, nº 55 – Rio Vermelho)
Quanto: Gratuito

Por Amanda Julieta
Com informações da Secult/BA

0 comentários:

Postar um comentário