terça-feira, 23 de outubro de 2012

Museu de Street Art de Salvador promove exposição de estêncil


O Museu de Street Art de Salvador (MUSAS) estreia, no dia 02 de novembro, a “Expo Stencil”, uma exposição coletiva com os artistas baianos Clara Domingas e Iel Estácio e o argentino Cabaio Spirito. Com entrada gratuita, o evento acontecerá a partir das 14h na sede do MUSAS, que está localizado na comunidade do Solar do Unhão, na Avenida Contorno.

Esta é a segunda exposição promovida pelo Museu, que trará pinturas aplicadas em diversos suportes, criadas a partir da técnica do estêncil. Através de chapas de radiografia, papel, tesoura, tintas e spray, os artistas dão vida ao seu trabalho e contam, através da arte, as suas impressões sobre o mundo, levando a beleza ao cotidiano da cidade.

O evento contará, ainda, com a presença de grafiteiros convidados, que realizarão intervenções artísticas no local. A exposição fica em cartaz até o dia 1º de dezembro.

MUSAS – O Museu de Street Art Salvador foi inaugurado em agosto de 2012. A iniciativa foi dos grafiteiros Bigod, Marcos Prisk, Júlio Costa e da designer de moda Thais Muniz, através do Coletivo Nova 10 Ordem de Pintura. A primeira ação coletiva foi a pintura dos muros, becos e vielas da comunidade do Solar do Unhão, aprovada pelos moradores do local.

SERVIÇO
Quando: de 02/11 a 01/12
Onde: Museu de Street Art Salvador – MUSAS (Avenida Contorno, acesso pelo portão do MAM, à esquerda)
Quanto: Gratuito


Por Amanda Julieta.

0 comentários:

Postar um comentário