Foi inaugurado em Salvador, no dia 10 de agosto de 2012, o Museu de street art em Salvador, conhecido também como MUSAS. A mais nova galeria fica na comunidade Solar do Unhão, próximo à Av. Contorno. O local foi feito para pessoas que gostam da arte de rua e serve de abrigo também para quem vai expor algum trabalho.
Em visita ao museu, paredes mostram as pinturas de grafite na sede e nas casas. O projeto é uma criação dos grafiteiros Bigod O Sapo Silva, Júlio Costa, Marcos Prisk e da designer de moda Thaís Muniz. Quando chegamos na comunidade, o presidente da associação de moradores fez um tour pela mesma, onde os muros tinham pinturas tanto dos criadores do MUSAS, como de grafiteiros convidados.
| Grafite na comunidade Solar do unhão. Foto: Amanda Julieta. |
Terminada a visita pelas ruas e paredes grafitadas, os grafiteiros Bigod e Júlio explicaram que, para iniciar o projeto, passaram seis meses morando na comunidade, conhecendo os moradores e estudando o espaço aonde instalaria o MUSAS. A sede também funciona como brechó, que recebe doações. Clique aqui e veja mais fotos.
Por Maíra Figueiredo.

0 comentários:
Postar um comentário